Pesquisar

Novos centros de testagem e vacinação contra Covid-19 passarão a funcionar a partir de amanhã em Santa Cruz do Capibaribe

 

Nos últimos dias, cerca de 1.400 novos casos foram confirmados (Divulgação / Assessoria)

 

Devido a alta demanda e do crescimento do número de casos de Covid-19 no município, foi anunciado em pronunciamento na tarde desta segunda (31) que a partir de amanhã, o município irá dispor de um novo centro de testagem e um novo local de vacinação contra a doença para adultos.

A partir desta terça-feira (1º), a AME Mulher, além de vacinar o público infantil, passará a imunizar a população acima dos 12 anos que ainda não recebeu alguma das doses de vacina. A imunização infantil segue sendo realizada através de agendamento, enquanto o público geral pode apenas se dirigir até o local e apresentar sua documentação para receber a vacina. Para evitar incômodos, a vacinação do público adulto acontecerá na parte de trás do prédio do AME Mulher.

Já o novo centro de testagem, que também contará com atendimento médico no local para os populares que testarem positivo, será na Quadra CECAP (Casa da Criança). Em caso de sintomas, os testes podem ser agendados de forma online no site oficial da vacinação (www.vacinasantacruz.com.br). Os populares que estavam com testes agendados para o trailer ao lado do Hospital Municipal, podem ir até o novo centro para realização dos seus testes.

A AME Mulher fica localizada na Rua Virgilina Pereira, no Bairro São Cristóvão, enquanto a Quadra CECAP fica na Rua Antônio Burgos, nº 242, Nova Santa Cruz. Ambos os centros atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

 

Aumento de leitos

Além desses novos locais anunciados, o prefeito Fábio Aragão junto da secretária de Saúde Lívia Borba, também anunciaram um aumento de 13 leitos na UPA 24 para o atendimento exclusivo para pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave. O local foi ampliado como uma forma de prevenção em caso de agravamento dessa nova onda. Apesar do município registrar um aumento significativo no número de novos casos, não há muitos registros de internações ou transferências.

Atualmente, os paciente da UPA estão sendo atendidos no prédio do Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.

Com informações da Assessoria.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter