8 de maio de 2021

Mais de 40 mil doses da Coronavac chegam a Pernambuco

Imunizante servirá para garantir 2ª dose para idosos e das forças de segurança e salvamento

Novas doses desembarcaram na manhã deste sábdo (Hélia Scheppa/SEI)

 

Na manhã deste sábado (08) o estado de Pernambuco recebeu 40,6 mil doses da vacina contra a Covid-19, a Coronavac. As doses serão destinadas para garantir a 2ª dose dos idosos e trabalhadores das forças de segurança e salvamento.

As doses são encaminhadas ao Programa Estadual de Imunização (PNI) e seguirão para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) para distribuição aos municípios.

O governador Paulo Câmara comemorou mais uma chegada de novos imunizantes e destacou que tem buscado prosseguir na vacinação.

“Recebemos, hoje, a terceira remessa de vacinas desta semana, o que vai nos permitir dar prosseguimento à imunização da nossa população, inclusive de grupos prioritários recém-iniciados. Mas ainda aguardamos que o governo federal cumpra com o planejamento inicial e envie todo o quantitativo de doses que foi acordado, para que possamos consolidar a vacinação dos grupos que já haviam recebido a primeira dose e iniciar a imunização de novos segmentos”, afirmou o governador.

Com esta terceira entrega de vacinas nesta semana, Pernambuco totaliza o recebimento de 490.500 doses. O primeiro envio feito pelo Ministério da Saúde chegou na última segunda-feira (03), com as primeiras 17.550 doses da Pfizer/BioNTech e mais 267.250 unidades da vacina Astrazeneca/Fiocruz, e na quinta-feira (06) chegaram 165.100 da Astrazeneca/Fiocruz. No total, Estado já recebeu 3.135.780 vacinas contra a Covid-19.

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!