Pesquisar

Lívia Borba diz que recomendação do MP é para dar mais transparência a vacinação contra a Covid-19 em Santa Cruz

 

Secretária explicou a recomendação do MP

 

Em participação ao programa Rádio Debate da Rádio Polo na manhã desta terça-feira (04) a secretária de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Lívia Borba esclareceu sobre a recomendação do Ministério Público que exigiu que a prefeitura publique a lista das pessoas vacinadas contra a Covid-19 no município.

De acordo com a secretária, a exigência já foi feita a vários municípios e o objetivo do MP é trazer mais transparência ao processo de vacinação, e afirmou que a gestão de Fábio Aragão vai acatar a decisão.

“Nós já disponibilizamos no site da prefeitura a quantidade de vacinas que chegaram e as doses já aplicadas, ainda também é encontrado os gastos com relação a pandemia. Essa lista já é informada aos órgãos de controle através de planilha em Excel, mas agora o MP quer isso no papel e nós vamos acatar”, disse Lívia Borba.

Na oportunidade a secretária foi questionada sobre a denúncia envolvendo as ambulâncias que estariam quebradas na cidade de Caruaru, feita pelos vereadores de oposição.

“Ontem no final de expediente fui pessoalmente na concessionária e o gerente repassou o orçamento ao município e já autorizei o conserto. Se tudo caminhar conforme o cronograma, na sexta-feira teremos nossa UTI Móvel de volta”, finalizou a secretária de Saúde.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter