Pesquisar

Levantamento aponta Pernambuco como o estado brasileiro mais transparente nos dados da pandemia

Diariamente desde a chegada do vírus ao estado, o Governo concede entrevistas diárias atualizando os dados de casos, óbitos e recuperações (Divulgação / Assessoria)

Uma organização não-governamental chamada Open Knowledge Internacional (OKBR) divulgou um boletim nesta quinta-feira (09), onde aponta Pernambuco como o estado mais transparente na divulgação das informações à população sobre a pandemia do novo coronavírus.

A avaliação da OKBR destaca a disponibilização de informações pela gestão estadual sobre testes aplicados e o detalhamento sobre a localização dos dados.

Pernambuco lidera o ranking, com um resultado considerado de “alto nível de transparência”, e é o único estado do Brasil com esta classificação.

Sobre a ONG

Também conhecida como Rede pelo Conhecimento Livre, a OKBR é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos e apartidária, que atua no País desde 2013. Desenvolve e incentiva o uso de tecnologias cívicas e de dados abertos, realiza análises de políticas públicas e promove o conhecimento livre para tornar a relação entre governo e sociedade mais transparente e participativa.

Com informações da Folha de Pernambuco

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter