Pesquisar

Jataúba chega ao sétimo caso confirmado de Covid-19

O município registra um óbito entre os casos confirmados (Divulgação / Assessoria)

A cidade de Jataúba, no Agreste, chegou em dois dias ao mesmo número de casos confirmados do novo coronavírus de Santa Cruz do Capibaribe, sete pacientes apresentam infecção por Covid-19.

A diferença entre os municípios é a quantidade de habitantes, o que preocupa ainda mais a cidade vizinha, enquanto o IBGE estima que Santa Cruz possui 107.937 habitantes, Jataúba tem 17.150 habitantes em seu território.

Apenas ontem (06), foram confirmados cinco casos, um no período da tarde, e quatro à noite, em entrevista concedida pela secretária de Saúde, Anne Gabrielli.

Hoje aconteceu a sétima confirmação, a paciente trata-se de uma mulher com faixa etária entre 50 e 55 anos, que encontra-se em isolamento domiciliar.

Do quadro dos pacientes apresentado pela Secretaria de Saúde, apenas uma pessoa estaria apresentando sintomas mais graves, como dificuldade em respirar, os outros, apresentam sintomas leves, mas mesmo assim seguem isolados e sendo monitorados.

O primeiro caso foi confirmado no dia 20 de abril, o paciente, um homem de 24 anos, que também possuía histórico de doenças renais, acabou tendo evolução negativa no seu quadro, e faleceu dez dias depois, no dia 30 do mês passado, conforme anúncio oficial do prefeito Antônio de Roque.

O município conta ainda com 14 casos descartados. No momento, nenhum outro caso segue em investigação.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter