19 de abril de 2020

Informação falsa de novos casos de coronavírus em Santa Cruz do Capibaribe assusta população, responsáveis podem ser punidos

A arte imita o estilo usado para a confirmação do terceiro caso, na noite de ontem (Divulgação / Assessoria)

Na manhã deste domingo (19), circulou nas redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp uma publicação falsa, dando conta de que novos casos do novo coronavírus teriam sido confirmados em Santa Cruz do Capibaribe.

A publicação imita o estilo que foi utilizado para a confirmação do terceiro do caso na cidade, informado na noite de ontem (18).

Na publicação, alguns elementos são possíveis de serem detectados para apontar a fraude, em nomenclaturas e também em elementos gramaticais.

A disseminação desse tipo de informação é criminosa e pode acarretar em punição ao seu criador e às pessoas que disseminarem.

Esta é a segunda vez que um caso semelhante acontece no município, anteriormente, pessoas já haviam falsificado um dos boletins diários que informam sobre os casos suspeitos, descartados, confirmados e em investigação, para informar que já haviam casos na cidade, antes da publicação.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!