Pesquisar

Hospital de Taquaritinga do Norte zera casos de internamento da Covid-19

Pacientes recebendo alta em Taquaritinga (Divulgação / Assessoria)

O Hospital Geral Severino Pereira da Silva em Taquaritinga do Norte zerou o número de infectados pelo novo coronavírus. Os dois últimos pacientes internados com a Covid-19, receberam alta na manhã desta quinta-feira (23).

Heleno Pereira, 92 anos, que faz parte do grupo de alto risco, deu entrada no hospital no dia 7 de julho, ficando 13 dias em isolamento no anexo Covid-19. Ele recebeu alta do anexo no último domingo (19), sendo remanejado para o internamento na clínica médica do hospital, ficando até esta quinta, quando recebeu alta para voltar para casa.

Já o paciente Valdemir Vieira, 40 anos, também faz parte do grupo de risco por ser hipertenso, deu entrada no hospital no dia 15 deste mês, com sinais e sintomas de dificuldade respiratória. Ficou internado por sete dias no anexo Covid-19 e recebeu alta.

A liberação dos pacientes foi celebrada com aplausos, emoção e alegria por familiares, médicos, enfermeiros e funcionários.

“Está sendo desafiador para todos nós a luta contra a Covid. Tudo é muito novo, mas com força, persistência e o excelente trabalho de uma equipe estamos saindo vitoriosos. Na data desta quinta-feira (23), não temos mais nenhum paciente interno na ala da Covid em nossa cidade. Isso é muito gratificante”, comemorou a diretora da Fundata, Fabricia Arruda.

G1 Pernambuco

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter