27 de outubro de 2020

Hospital de Campanha de Santa Cruz é fechado em mudanças de atendimento das unidades de saúde

O Hospital de Campanha de Santa Cruz do Capibaribe foi entregue no dia 1º de Maio (Divulgação / Assessoria)

Os atendimentos nas unidades de saúde para casos de urgência e emergência de Santa Cruz do Capibaribe sofreram alterações que foram anunciadas no início desta semana pela secretária de Saúde, Pollyane Siqueira.

Entre as mudanças, foi informado que os pacientes com sintomas de Covid-19 e síndromes gripais voltarão a ser atendidos na UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento). Anteriormente, os serviços eram oferecidos no prédio que sediará o CAPS-AD, no Loteamento Maria Vieira, que estava funcionando provisoriamente como Hospital de Campanha.

Os casos de urgência e sintomas de Covid-19 em crianças, continuam sendo encaminhados para a AME Infantil, localizada na Rua Luiza Mendes, no bairro Nova Santa Cruz.

No Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, seguirão sendo oferecidos os procedimentos de obstetrícia, cirurgias, internamento geral e a unidade servirá como suporte para internamentos dos casos de Covid-19.

O Hospital de Campanha do município encerrou suas atividades, de acordo com a secretaria, em virtude da diminuição de números de casos relacionados à pandemia do novo coronavírus em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com o último boletim informativo emitido pela Secretaria, no dia de ontem (26), Santa Cruz chegou à marca de 3.029 casos de Covid-19, com 41 casos em investigação. Neste momento já há 2.933 pacientes recuperados, de acordo com a Secretaria e 69 óbitos foram registrados.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!