Pesquisar

Governo de Pernambuco anuncia suspensão do ponto facultativo no Carnaval

Secretários estaduais de Saúde (André Longo) e de Turismo (Rodrigo Novaes)

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (28) o Governo de Pernambuco anunciou a suspensão do ponto facultativo no Carnaval este ano. Diante disso, as repartições públicas funcionarão normalmente na segunda-feira (15) e na terça-feira (16).

O secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes, anunciou que essa decisão é motivada para que não haja aglomeração no período carnavalesco em meio à pandemia da Covid-19 no Estado.

“O funcionalismo público e as repartições funcionarão normalmente, tudo no sentido de evitar aglomeração”, afirmou Novaes. “O mês de fevereiro é um mês desafiador, como têm sido todos esses dias. E é importante que, durante o carnaval, as famílias continuem tendo todos os cuidados com os protocolos”, disse.

Também funcionarão normalmente os serviços naquela que seria a quarta-feira de Cinzas (dia 17). Pernambuco conta com 119 mil servidores ativos. Em 17 de dezembro, o Governo já tinha anunciado a suspensão do Carnaval, faltando apenas definir se haveria o ponto facultativo ou não.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter