10 de janeiro de 2022

Fábio Aragão comenta sobre possibilidade de reabertura do Hospital de Campanha

 

Fábio Aragão foi o primeiro entrevistado do Estúdio Livre em 2022 (Walter Miro / Blog da Polo)

 

Em entrevista nesta segunda (10) ao programa Estúdio Livre, da Rádio Polo, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão explicou como o aumento de casos de síndrome gripal e doenças respiratórias estão sendo monitorados pelo governo.

Em virtude de uma reforma que está sendo realizada na UPA de Santa Cruz, a rede de saúde municipal foi adaptada e os atendimentos de urgência foram relocados para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.

Os casos ambulatoriais que eram atendidos no hospital passaram a ser tratados no prédio do CAPS-AD do loteamento Maria Vieira.

Secretaria de Saúde montou estrutura ao lado do Hospital Municipal (Assessoria)

Mas em meio a este cenário de ajustes estruturais, os casos de síndrome gripal avançaram no município, o que levantou a possibilidade inclusive de reabertura do Hospital de Campanha para atender casos mais graves sem a necessidade de transferência.

Desde o início da pandemia, Santa Cruz do Capibaribe já registrou 9.117 casos de Covid-19, com 164 óbitos.

Os dados de síndrome gripal não foram atualizados, porém, na última semana, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou que três pacientes já foram acometidos com a Influenza A na cidade, eles já receberam alta após o tratamento na rede pública.

 

 

Rádio Polo · Fábio Aragão fala sobre abertura do HC no Estúdio Livre, 10.01.22

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!