Pesquisar

Escolas de Pernambuco podem voltar a funcionar com capacidade total dos estudantes nas salas a partir de hoje (16)

 

Protocolos foram flexibilizados pelo Governo do Estado (Reprodução / Internet)

 

Nesta terça-feira (16), as escolas de Pernambuco foram autorizadas a voltar a funcionar com sua capacidade total de estudantes de maneira presencial nas salas de aulas.

Outra mudança é que o distanciamento entre estudantes, além da aferição de temperatura na entrada das escolas deixa de ser obrigatória.

As liberações fazem parte do Plano de Convivência com o Covid-19, estabelecido pelo Governo do Estado e válido para todo o território de Pernambuco.

De acordo com o governo de Pernambuco, com a autorização do funcionamento das escolas em sua capacidade total, não é mais necessário que haja rodízio de estudantes. A Secretaria Estadual de Educação informou que o ensino híbrido, no entanto, continua sendo permitido.

O decreto estadual estabeleceu, ainda, medidas como a apresentação de uma etiqueta respiratória para os alunos, o privilégio de ventilação natural em todos os ambientes e a distribuição de estudantes nos assentos do transporte escolar.

Alunos que apresentarem sintomas da Covid-19 devem ficar isolados por dez dias, conforme informou o governo estadual. O secretário informou que uma avaliação diagnóstica sobre a qualidade do aprendizado dos alunos na pandemia foi realizada em março deste ano e há previsão para que seja feita novamente em 2022.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter