3 de dezembro de 2021

Doses de reforço da Janssen segue sem previsão de serem aplicadas em Pernambuco

Vacinação contra covid-19 em Santa Cruz do Capibaribe (Divulgação / Assessoria)

As pessoas que se vacinaram com doses da Janssen em Pernambuco deverão esperar mais um pouco para receber a dose de reforço do imunizante. A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco afirmou que não deu início as aplicações porque ainda não recebeu doses suficientes para a aplicação do reforço.

Inicialmente a vacina da Janssen era aplicada em dose única, mas no último mês de novembro, o Ministério da Saúde recomentou a aplicação da dose de reforço, após estudos revelarem um aumento de até 9 vezes a proteção da vacina, após seis meses da primeira aplicação. No estudo, ainda ficou caracterizado que quanto maior o prazo, de dois a seis meses, maior é a eficácia da dose de reforço do imunizante da Janssen.

O último lote das vacinas Janssen que chegaram a Pernambuco foi no mês de setembro, onde desembarcaram 1.560 doses. Ao todo, 173.073 pessoas foram vacinadas com o imunizante de dose única, de acordo com dados do vacinômetro.

O Brasil já recebeu 6,6 milhões de doses da Janssen, sendo 3 milhões doações do governo dos Estados Unidos, e os outros 3,6 milhões são do contrato do Ministério da Saúde com a farmacêutica. O governo encomendou 38 milhões de doses da vacina para 2021.

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!