Pesquisar

Suposto desvio de vacinas de Covid-19 é investigado em Brejo da Madre de Deus

 

 

Desde o início desta semana, surgiu o indício de um suposto desvio de duas ampolas usadas para a vacinação de Covid-19 no distrito de São Domingos (Brejo da Madre de Deus). O desvio teria acontecido durante um mutirão de vacinação no dia 01/06.

De acordo com a suposta denúncia, os frascos do imunizante Astrazeneca poderiam ser usados para vacinar dez pessoas. Duas pessoas foram apontadas como envolvidas no esquema de desvio. Uma terceira pessoa consta denunciante.

 

Vacinas desviadas seriam da fabricante Astrazeneca (Acervo / Blog da Polo)

 

Após a repercussão do fato na manhã desta quarta (30), a Secretaria de Saúde de Brejo se pronunciou através de nota, esclarecendo ainda que um inquérito administrativo foi aberto para investigar a denúncia e ainda assegurando que as pessoas envolvidas no processo já foram afastadas de suas funções até que o fato seja apurado.

Também na nota, a secretária Anne Gabrielle foi isentada do fato, assegurando que ela não foi citada na denúncia e que “não existe nada que abale a sua conduta”.

Uma denúncia sobre o fato também foi oferecida à Polícia Federal. Confira a nota:

 

O Governo Municipal de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal de Saúde vem esclarecer o fato ocorrido no mutirão de vacinação contra à COVID-19 no dia 01/06/2021.

Segundo foi repassado ao Poder Público, duas ampolas do imunizante que combate à Covid-19 teriam sido desviadas. Logo que foi informada do ocorrido a administração tratou de abrir um inquérito administrativo e as pessoas envolvidas já foram afastadas das suas funções até que tudo seja apurado.
Todas as medidas legais junto a Polícia Federal e órgãos responsáveis já foram tomadas.

A Prefeitura ainda afirma que a Secretária de Saúde, Anne Gabrielle, não foi citada na denúncia apresentada e que não existe nada que abale a sua conduta.

O Governo Municipal sempre pautou como pontos fundamentais da administração a transparência, seriedade, compromisso e respeito, diante do ocorrido lamentamos profundamente e reforçamos que as medidas já foram tomadas e que aguardaremos o resultado das investigações.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter