Pesquisar

CPI à vista? – Marília Arraes mobiliza bancada do PT para criação da CPI do apagão de dados

 

A deputada federal Marília Arraes e toda bancada do PT na Câmara Federal propôs a criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o apagão de dados do Ministério da Saúde em relação à pandemia da Covid-19. O requerimento foi assinado por toda bancada do Partido dos Trabalhadores.

De acordo com a justificativa para criação da CPI, os membros relatam que a falta de informações compromete gravemente o andamento da vacinação no Brasil, como o número de internações e óbitos. Outro problema enfrentado foi a não emissão do certificado que comprovasse que as pessoas estivessem vacinadas.

“A CPI do apagão de dados é fundamental para sabermos a real dimensão da transmissão da Covid e suas variantes pelo país. Pesquisadores não estão conseguindo acessar o sistema de notificação do governo por conta do apagão. Sem essas informações, fica difícil prever os impactos da doença nos hospitais, por exemplo”, afirma Marília.

Vale lembrar que desde o início da pandemia, o Ministério da Saúde não mantém a divulgação das estatísticas da doença de maneira constante. Esses dados são coletados e divulgados pelos órgãos de imprensa.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter