Pesquisar

Covid-19 – Sobe para três o número de mortos em Pernambuco

Um dos pacientes era canadense e estava no cruzeiro que ficou atracado no Recife (Bruna Costa / Diario de Pernambuco)

Subiu para três o número de pessoas mortas em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) no estado de Pernambuco. Os óbitos foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde na manhã desta quinta-feira (26).

Um dos pacientes estava em um cruzeiro que ficou atracado no Recife, justamente por contar com possíveis pacientes infectados em seu interior, ele tinha 79 anos e chegou à capital pernambucana no dia 12 de março. Durante o desembarque ele apresentou sintomas da doença e foi levado pelo SAMU para o Hospital Português, onde ficou internado na UTI. O paciente era ex-tabagista e tinha histórico de doenças cardíacas.

Ele foi tratado com medicamentos indicados, como antivirais, e também foi ministrado o uso de azitromicina e hidroxicloroquina, no entanto, acabou falecendo nas primeiras horas de hoje.

Terceiro caso

O outro caso é de um homem de 69 anos, morador do Recife, hipertenso, e com histórico de viagens pela Europa, inclusive pela Itália, um dos países mais afetados do mundo pela doença. Ele retornou ao estado no dia 10 de março, e já no dia 12 precisou de atendimento em uma unidade de saúde privada, onde estava apresentando febre e dificuldade em respirar, o paciente teve material coletado para análise laboratorial e voltou para casa, para ficar em isolamento.

No dia 19, a vítima buscou atendimento no Hospital Português, novamente apresentando sintomas do Covid-19, ele foi conduzido à UTI e no dia 19 iniciou tratamento de diálise. Após o tratamento, ontem (25) ele teve uma piora na função renal. Os médicos também utilizaram medicamentos como a azitromicina e hidroxicloroquina, mas também faleceu nesta madrugada.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter