Pesquisar

Covid-19 – Sobe para oito o número de mortes em Pernambuco

Representação gráfica do vírus ampliada em microscópio (Canva)

O boletim divulgado diariamente pela Secretaria Estadual de Saúde trouxe novos dados sobre os casos de paciente infectados pelo Covid-19 em Pernambuco.

De ontem para hoje são oito os novos casos da doença confirmados, passando de 87 para 95. Pernambuco também possui 14 pacientes já tratados da doença.

Há casos confirmados em 12 cidades e no arquipélago de Fernando de Noronha, além de pacientes que passaram por Pernambuco, mas moram em outros estados, ou países.

As cidades pernambucanas com casos confirmados são: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina, Ipubi, Goiana, Aliança e Fernando de Noronha.

Também subiu o número de óbitos, de seis para oito, as duas vítimas eram homens, um residente em Recife e tinha 64 anos, o outro, morador de Olinda, que tinha 81.

O primeiro tinha histórico de hipertensão e diabetes e já havia feito transplante renal. Ele apresentou tosse, dificuldades para respirar e dores de cabeça e foi internado no Hospital Oswaldo Cruz, no Recife, no dia 21 de março. Três dias depois ele foi conduzido para a UTI do hospital, onde foi mantido entubado, realizando diálise e uso de antibióticos. O paciente morreu nesta terça-feira.

O segundo paciente, de 81 anos, foi socorrido pelo SAMU na manhã do dia 25 de março, e levado para uma UPA, ele tinha dificuldade em respirar, quadro de desorientação, além de febre e tosse.

O homem tinha doença de Parkinson, realizou exames e foi entubado. Ele acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória e falecendo. Foi coletado material que após análise laboratorial teve resultado positivo para Covid-19.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter