29 de junho de 2020

Covid-19: Santa Cruz do Capibaribe é a cidade do nordeste onde houve o maior aumento no número de casos nas últimas duas semanas

Imagem ilustrativa (Reprodução / Internet)

Enquanto cidades e estados planejam uma retomada da economia, outros dão um passo atrás, e deverão acabar deixando pessoas em casa por mais tempo. Uma reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, apontou os municípios onde houve um aumento significativo dos números de Covid-19 na última semana, nas cidades com mais de 100 mil habitantes.

Entre os dez municípios que despontam com maior número de casos nos últimos dias está Santa Cruz do Capibaribe, que ocupa a quarta posição, atrás de Rio Verde e Itumbiara, ambas em Goiás, e Araguari, em Minas Gerais.

Em Santa Cruz do Capibaribe, nos últimos 14 dias, houve um aumento de 348,05% nos dados.

Gráfico com o aumento dos dados nos últimos 14 dias (Reprodução / G1)

Das dez cidades onde houve um aumento de ordem semelhante, apenas outras duas ficam no nordeste, Crato, no Ceará, que ocupa a quinta posição e Juazeiro, na Bahia, que está em décimo.

Entre as cidades que apresentaram menor aumento nos últimos dias, quatro são pernambucanas, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Paulista e a capital, Recife.

Os dados são do Ministério da Saúde.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!