7 de abril de 2020

Covid-19 – Pernambuco confirma 129 novos casos da doença

O secretário de Saúde mostrou preocupação com o aumento do número de casos (Nando Chiappetta)

Enquanto dezenas de pessoas insistem em não respeitar as medidas sanitárias para prevenção de infecção pelo Covid-19, o número de casos no estado de Pernambuco cresce a cada dia. A ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) também cresce de maneira contínua.

De acordo com o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, 73% das vagas de UTI destinadas para a doença já estão ocupadas.

“Estamos preocupados com os três últimos dias de testagem, que nos mostram aumento no número de casos e óbitos no estado. Pernambuco está acelerando a curva epidêmica”, disse o secretário.

Somente nesta terça-feira (7), 129 casos do novo coronavírus foram confirmados no estado, fazendo com que chegue a 352 o número de pacientes com a doença. Quatro óbitos foram confirmados, elevando o número de ocorrências para 34 no estado. Há 32 casos de pacientes tratados da doença e que já tiveram alta.

O perfil dos quatro pacientes dos últimos óbitos é o seguinte:

  • Um homem de 85 anos, morador do Recife. Tabagista, cardiopata e que já havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) anteriormente. Ele faleceu no dia 3 de abril;
  • Uma mulher de 68 anos, moradora de Catende, com histórico de doença cardíaca, hipertensão e diabetes. A vítima faleceu no dia 4 de abril;
  • Um homem de 73 anos, morador de Macaparana, morto no dia 4 de abril. Era tabagista, hipertenso e diabético;
  • Um homem de 51 anos, morador do Recife, com histórico de doença hepática e transplante renal. Falecido no dia 4 de abril.

Santa Cruz do Capibaribe

No boletim diário emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, Santa Cruz do Capibaribe chegou neste dia 7 de abril ao número de 52 notificações, com 13 casos descartados, 39 investigações e nenhuma confirmação.

Na edição de hoje do programa Estúdio Livre, da Rádio Polo, a secretária de Saúde, Poliana Costa lembrou que apesar do poder público fazer sua parte, é essencial que a população contribua respeitando as medidas de segurança.

“Precisamos manter o distanciamento social, o isolamento para as pessoas que puderem permanecer em suas casas. Estamos em um esforço diário entre secretarias para que Santa Cruz permaneça o máximo de tempo possível sem o surgimento de casos”, disse.

*Atualizada às 22h15.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!