13 de maio de 2020

Covid-19: Jataúba confirma mais três casos; Em Brejo, casal é isolado

No início da noite desta quarta-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde de Jataúba confirmou mais três casos de Covid-19, agora são 22 os casos confirmados no município.

Entre os registros, 20 pacientes estão em monitoramento domiciliar, um está em internação em hospital de referência e um paciente foi a óbito.

Há ainda 14 casos em monitoramento de síndrome gripal, e 39 recuperados.

Casal de Fazenda Velha é levado para Hospital de Campanha do Brejo, município tem 14 casos confirmados

Hospital de Campanha foi montado na Policlínica de Brejo da Madre de Deus (Estação Notícias)

No final da manhã desta quarta (13), o SAMU foi chamado para atender uma ocorrência em Fazenda Velha, zona rural de Brejo, onde uma mulher estaria com sintomas semelhantes aos do Covid-19.

Chegando ao local, os socorristas atenderam a paciente de 53 anos, que estava com tosse febre e dores de cabeça há sete dias. O esposo da mulher, de 52 anos, também acabou sendo testado, pois estava apresentando quadro de febre.

O homem trabalha no Recife e suspeita que possa ter contraído o vírus na capital pernambucana, o epicentro de casos no estado.

Em virtude dos sintomas, o casal foi levado para o Hospital de Campanha, montado na sede do município, na Policlínica de Brejo da Madre de Deus, onde ficarão em monitoramento.

De acordo com o boletim informado nesta quarta-feira, Brejo tem 14 casos confirmados, um em investigação e 65 descartados. Entre as ocorrências confirmadas, há um óbito, quatro pacientes em internação e seis em monitoramento domiciliar.

Entre os casos de síndrome gripal, há 53 em monitoramento pela Secretaria de Saúde e 2 com monitoramento concluído.

*Matéria atualizada às 20h15

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!