16 de março de 2020

Coronavírus – Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe decreta suspensão das aulas a partir da próxima quarta-feira e eventos com mais de 100 pessoas

Prefeito transmitiu informações através de um vídeo nas suas redes sociais (Divulgação / Assessoria)

Na manhã desta segunda-feira (16) a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe instituiu um comitê gestor para prevenção e combate ao Covid-19 (coronavírus) com as secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Defesa Social, Governo e Desenvolvimento Social, com o objetivo de instruir, prevenir e cuidar de eventuais casos no município. 

O prefeito Edson Vieira informou que através de um decreto municipal, os eventos com mais de 100 pessoas estão suspensos no município, bem como as aulas em toda a rede (municipal, estadual e privada) a partir da próxima quarta-feira (18).

Edson informou ainda que as férias ou licenças que deveriam ser concedidas a funcionários do setor da saúde suspensas, entendendo sua importância para o enfrentamento da crise global.

Na tarde de hoje está prevista uma reunião com entes da cadeia produtiva do município (Moda Center, Calçadão Miguel Arraes, Câmara de Vereadores, Ascap e CDL), com intuito de esclarecer pontos e ajudar a ajustar o funcionamento do município para os próximos dias.

“O município ainda não possui caso e vamos intensificar as ações preventivas para evitar ao máximo. É preciso que a população nos ajude, fique atento às informações do comitê gestor, conto com a colaboração de todos vocês”, afirmou Edson Vieira.

Na manhã desta terça-feira (17) haverá uma reunião no Comitê Gestor na Câmara de Vereadores para informar sobre as primeiras decisões tomadas no enfrentamento à pandemia.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!