8 de julho de 2021

Conselho Municipal de Saúde emite nota cobrando transparência em processo de agendamento das vacinas contra Covid-19

 

 

O Conselho Municipal de Saúde emitiu uma nota nesta quinta-feira (08), lamentando a maneira como a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe está conduzindo a vacinação de combate ao Covid-19.

Entre os pontos elencados, o Conselho comenta a quantidade de pessoas de faixas etárias acima das atualmente contempladas com a possibilidade de vacinação, que ainda não foram imunizadas.

Nas palavras do Conselho, “Pessoas acima dos 50 anos tentam há muito tempo um agendamento, mas não conseguem, e a gestão abre para outras faixas etárias, dificultando ainda mais para se conseguir agendar”, diz um trecho da nota.

O pronunciamento ainda critica o pré-agendamento para pessoas a partir de 30 anos, aberto hoje, dizendo que os trabalhadores da saúde não receberam instruções de como acontecerá o procedimento, usando apenas redes sociais.

O Conselho cobra ainda uma comunicação “completa, sem ambiguidade, oportuna e compreendida por todos”.

Finalizando, o Conselho solicita uma organização considerada eficiente e eficaz na administração das doses da vacina, priorizando o público-alvo. A nota é assinada pelo presidente do Conselho, Almir das Neves Araújo.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!