17 de março de 2020

Comitê Gestor realiza reunião na Câmara de Vereadores com líderes religiosos

Edson Vieira participou da reunião em sua abertura (Jefferson Felipe)

Após um dia de reuniões a criação de um Comitê Gestor com várias secretarias, representantes do poder público iniciaram uma série de reuniões com setores da sociedade com o objetivo de levar informações e elaborar estratégias para prevenir possíveis casos do novo coronavírus no município.

Na noite de ontem (16) houve reuniões com representantes de escolas particulares da cidade, e na manhã desta terça-feira (17), aconteceu uma reunião na Câmara de Vereadores onde vários líderes religiosos compareceram.

Vereadores acompanharam a reunião e também esclareceram dúvidas encaminhadas a eles pela população (Jefferson Felipe)

Na ocasião, a secretaria de Saúde apresentou as ações que estão sendo desenvolvidas no município e também esclareceu dúvidas dos presentes a respeito de monitoramento de casos, medidas de isolamento e comentou estratégias para a continuidade da realização de cultos religiosos.

A reunião foi aberta pelo prefeito Edson Vieira que cobrou a colaboração de todos os presentes para evitar a proliferação de casos no município e a cooperação para a propagação das informações corretas sobre o combate à pandemia.

O secretário de Saúde, Doutor Nanau também cobrou o respeito às medidas preventivas com o objetivo de evitar um possível contágio.

Carolina Caraciolo explicou as estratégias elaboradas do município até o momento para o enfrentamento ao novo coronavírus além de formas de contágio (Jefferson Felipe)

A coordenadora de vigilância epidemiológica da secretaria de saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Carolina Caraciolo, apelou para o bom senso dos presentes em manterem celebrações que desrespeitem o decreto municipal emitido no dia anterior, que veta a realização de eventos com mais de 100 pessoas em Santa Cruz do Capibaribe.

“É possível se elaborar estratégias para a realização de cultos com faixas etárias específicas, gêneros, de modo a evitar grandes aglomerações, e ainda assim, manter os templos com a devida ventilação e circulação de ar, além de disponibilizar álcool em gel para o público”, pontuou.

Os cultos religiosos precisam se adequar imediatamente às novas medidas já a partir das próximas celebrações. 

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!