23 de março de 2020

Começa nesta segunda-feira (23) a Campanha de Vacinação contra a gripe

Campanha tem início hoje e vai até o dia 22 de maio (Divulgação)

Foi iniciada na manhã desta segunda-feira a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A campanha acontecerá por fases e pretende alcançar mais de 90% do público-alvo no Brasil.

Geralmente a campanha acontece no mês de abril, porém, com o objetivo de imunizar a população para os vírus mais comuns causadores da gripe, ela foi antecipada, inclusive em Santa Cruz do Capibaribe.

A primeira fase de vacinação, iniciada hoje (23), vai até o dia 15 de abril e será destinada para imunização de idosos e profissionais de saúde.

Na segunda fase, entre 18 de abril e 8 de maio, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além de doentes crônicos serão imunizados.

Entre os dias 9 de maio e 22 de maio, serão vacinadas crianças de 6 meses até 6 anos, grávidas, pessoas entre 55 e 59 anos, população indígena e pessoas com deficiência, além de puérperas (mulheres que deram a luz até 45 dias)

De segunda a sexta-feira, em todos os PSFs do município acontecerá atendimento de 7h às 12h e das 13h às 16h.

A vacina não imuniza o público do Covid-19 (novo coronavírus), e sim para outros tipos de gripe, causados pelo vírus influenza.

Para mais esclarecimentos, entre em contato com o Disque Saúde, através do contato 136.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!