3 de março de 2021

Cirurgias eletivas serão suspensas em Pernambuco

Foto: Andrea Rego Barros/Prefeitura do Recife/Divulgação

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) determinou na manhã desta quarta-feira (03) a suspensão das cirurgias eletivas em todo o estado, como parte das medidas que visam conter o avanço da Covid-19. A suspensão que acontece entre 8 e 19 de março, foi publicada no Diário Oficial.

Devido à alta da ocupação de leitos de UTI, a determinação visa destinar o maior número de leitos disponíveis para pacientes diagnosticados ou com suspeita de infecção pelo vírus.

No dia 25 de fevereiro, o estado já havia suspendido cirurgias eletivas em unidades públicas e privadas em 63 municípios do interior. Em 18 de março de 2020, essa mesma medida já havia sido tomada. As únicas cirurgias que estarão mantidas são as “inadiáveis”, como as cirurgias oncológicas, cardiovasculares, transplantes de órgãos e tecidos.

Na mesma portaria o secretário estadual de Saúde, André Longo, suspendeu as férias previstas para o início de março dos profissionais de saúde em exercício na rede de saúde das SES, sejam eles efetivos, cedidos, terceirizados, cargos comissionados ou contratados por tempo determinado. A exceção é para servidores que precisam tirar férias logo após o término da licença-maternidade.

Covid-19 em Pernambuco

Com a confirmação de mais de 1.330 pacientes com Covid-19 e 23 óbitos registrados nesta terça, o estado atinge 301.434 casos confirmados e 11.030 mortes de pessoas infectadas pela doença.

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!