Pesquisar

Cidades do Polo de Confecções emitem dados sobre casos investigados do Covid-19 e caso suspeito em SCC é levado para o Recife

Representação gráfica do vírus causador da pandemia (Reprodução / Internet)

Após a emissão diária de dados a respeito do número de casos confirmados, sob investigação e descartados do Covid-19, as três principais cidades do Polo de Confecções emitiram pela primeira vez no mesmo dia, atualizações sobre possíveis infecções sob investigação em Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama.

Nas últimas atualizações sobre os números, surgiu pela primeira vez um caso no agreste, na cidade de Belo Jardim, fazendo com que a população exigisse das autoridades dados oficiais, inclusive para acalmar rumores sobre possíveis ocorrências, uma vez que Caruaru já havia registrado um número alto de suspeitas ao longo da semana, Toritama teve um possível caso transferido sob investigação e em Santa Cruz do Capibaribe, a secretaria de Saúde havia falado em dois casos, mas o número investigado se mostrou maior.

Caruaru

Desde a chegada da pandemia à maior cidade do Agreste, Caruaru teve o indício de 28 casos, sendo três descartados e 25 ainda sob investigação, o que coloca o município como um dos que possui maior incidência de suspeições em Pernambuco. 

Toritama

Em Toritama, não há no momento casos em investigação ou mesmo confirmados, apenas uma ocorrência, já descartada.

Santa Cruz do Capibaribe

Na Capital da Sulanca, conforme dados oficiais, não há nenhum caso descartado ou confirmado no momento, e 14 ocorrências estão sob investigação.

Caso suspeito em Santa Cruz do Capibaribe é transferido para o Hospital Oswaldo Cruz, no Recife

Caso foi recebido inicialmente na UPA e transferido para o Recife (Fernando Lagosta)

Na noite desta quinta-feira (19), um homem de 49 anos que havia sido notificado com suspeita de diagnóstico para o Covid-19 deu entrada na UPA local.

Em virtude do seu quadro de saúde, uma vez que apresentava dificuldade para respirar, o homem foi transferido para o Hospital Oswaldo Cruz, no Recife, a unidade hospitalar que é a referência para possíveis infectados pelo vírus em Pernambuco.

O paciente já estava em quarentena desde a última terça-feira (17), sendo monitorado pela secretaria de Saúde.

Ainda sob investigação, caso seja confirmada esta pode vir a ser caracterizada como uma contaminação comunitária, uma vez que o homem não tem histórico recente de viagens para o exterior ou cidades com maior incidência de casos no país.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter