18 de março de 2020

Atendimentos infantis passarão da UPA para o AME Infantil em Santa Cruz a partir de sábado (21)

Secretário emitiu nota e cobrou que a população acompanhe notificações oficiais para se informar sobre ações (Reprodução / Facebook)

O secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Nanau, informou através de nota nas suas redes sociais ajustes nos horários de funcionamento da Secretaria de Saúde, que deve passar a funcionar a partir de amanhã (19) das 7 h às 12 h.

Nanau informa ainda que a partir do próximo sábado (21), os atendimentos pediátricos que são recebidos na UPA, passarão a ter como referência para atendimento o AME Infantil, na avenida Luiza Mendes, Nova Santa Cruz, para otimizar os atendimentos e de maneira preventiva para as crianças e acompanhantes. O local terá a estrutura com funcionamento em 24 horas, com dois pediatras de plantão.

Apenas os atendimentos emergenciais e eventuais casos suspeitos de Covid-19 em crianças serão feitos na UPA.

Confira a nota:

Seguindo o nosso Plano De Contingenciamento Municipal do Coronavírus, a Secretaria de Saúde passa a adotar as seguintes medidas e mudanças:

– O funcionamento da Secretaria passa a ser com horário reduzido para atendimento ao público, sendo das: 07:00 horas as 12:00 horas;

– Todos os atendimentos pediátricos em urgência e emergência que são atendidos na UPA 24 H, serão transferidos para o prédio do AME Infantil, a partir de sábado, 21 de março.

Essa mudança será provisória e terá o objetivo de melhorar o fluxo da UPA na assistência aos casos suspeitos, e também serve como método de prevenção.

Seguimos com responsabilidade nessa luta que é de todos.Aguardem mais informações e fiquem atentos aos informes oficiais!

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!