Pesquisar

Novos párocos de Santa Cruz do Capibaribe são divulgados

 

A Diocese de Caruaru divulgou na manhã deste sábado (01) através da Chancelaria, as nomeações e transferências dos padres. A comunicação oficial foi feita dentro do Programa De Todo Coração, que é transmitido todos os sábados na Tv e nas redes sociais da Diocese. O padre Aluízio Ricardo Aleixo, chanceler do bispado, fez a leitura das 25 nomeações.

Em Santa Cruz do Capibaribe, haverão três alterações nas igrejas do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, e de Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com a publicação, o padre que vai assumir a Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, é Luiz Antônio da Silva Filho, que vai substituir Pe. Kennedy Amorim, que assumirá a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Boa Vista em Caruaru.

Já a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida terá o padre Augusto Fagnê Araruna Paixão, e o vigário paroquial Adenilton Moisés da Silva, que vão ocupar o cargo de Pe. Antônio Márcio, que será direcionado à Paróquia de Santa’Ana, em Gravatá.

O vigário paroquial Wilson Nunes, que estava na Igreja do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, foi nomeado administrador da área pastoral de São João Batista, de Encruzilhada, distrito de Bezerros.

Este processo é natural na vida da Igreja, pois ela é missionária e ministerial. Dessa forma, os sacerdotes são chamados a viverem essa missionareidade e doarem suas vidas em favor do povo de Deus, onde a Igreja os enviam. O bispo, “considerando o bem das almas e atento às necessidades pastorais-administrativas da Igreja Particular”, realiza essas mudanças em determinados tempos.

A Diocese ainda não informou as datas para posses dos padres. O que deve ser definido nos próximos dias, em comum acordo entre os párocos.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter