Pesquisar

Lívia Borba é entrevistada no programa Estúdio Livre da Rádio Polo

Secretária de Saúde falou sobre vacinação, testes rápidos, combate as arboviroses e planejamento

Secretária de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe Lívia Borba concede entrevista à Rádio Polo

 

O programa Estúdio Livre da Rádio Polo FM recebeu na manhã desta segunda-feira (12) a secretária de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe Lívia Borba onde ressaltou algumas informações sobre o combate das arboviroses, atualizou o município sobre os dados da Covid-19 e o andamento da vacinação contra a doença.

A secretária confirmou que o município tem priorizado fazer os testes de Covid-19 através do RT-PCR por trazer resultados conclusivos, mas que analisou a demanda da população e que devido a isso deverá incorporar os testes rápidos.

“Entendo o posicionamento do prefeito, porque os testes rápidos tem um score de erro muito grande, mas devido ao perfil da cidade, acredito que poderemos utilizar como teste de triagem”, afirmou Lívia.

Com relação a vacinação dos idosos contra a doença, ela afirmou que desde que chegou ao município tem buscado acelerar a idade do público-alvo. Além disso, a secretária reforçou a necessidade de as pessoas cumprirem os prazos entre a 1ª e 2ª dose.

“Fizemos um site para que a população possa ter acesso e agendar sua vacinação. Quem tem dificuldade disponibilizamos uma equipe no local de vacinação para fazer este agendamento”, disse.

A secretária ainda comentou sobre o planejamento para contratação de médicos em diversas áreas para atuar no município. Para isto, a sua equipe tem buscado através da especialização e de estudos relacionados a quais médicos têm sido mais utilizado pela população.

Assista ao programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira pela Rádio Polo, a partir das 10h30.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter