20 de novembro de 2020

Zé Augusto, Tallys e Augusto Maia concedem entrevista ao Rádio Debate

O ex-deputado federal e ex-prefeito Zé Augusto Maia e seus filhos, Augusto Maia e Tallys foram os entrevistados da Rádio Polo nesta sexta (Walter Miro / Blog da Polo)

O ex-prefeito José Augusto Maia e seus filhos, o advogado Tallys Maia (Republicanos) e o vereador reeleito Augusto Maia (PSB) concederam entrevista ao programa Rádio Debate desta sexta-feira (20).

Apoiadores do projeto do prefeito eleito Fábio Aragão (PP), os três falaram das dificuldades das eleições deste ano, com a grande quantidade de candidatos ao mesmo cargo. Apesar da votação, Tallys não conseguiu a eleição, devido ao coeficiente eleitoral, apesar de ter sido o oitavo colocado geral na votação das eleições deste ano.

Já o atual presidente da Câmara, Augusto Maia, comemora sua reeleição pelo PSB para o segundo mandato.

Zé Augusto se considera um vencedor, apesar da não eleição de um dos dois filhos.

“Eu fiz um esforço igualitário, todas as músicas de campanha que fiz eram pra os dois filhos e ainda Fábio e Helinho, tentei dividir votos nas casas e ter dois filhos entre os dez mais votados em meio a mais de 180, um em sexto e um em oitavo geral é uma grande vitória”, classificou.

Tallys Maia reconheceu que estar no Republicanos fez com que ele não tivesse o êxito nas eleições, e que isso foi um risco calculado.

“Eu tive mais votos que nove vereadores eleitos, mas este é o sistema proporcional, e eu entendi os riscos, no partido que eu estou, apenas a Nega (PSD) teria sido eleita, para se ter ideia do que foi a votação deste ano”, pontuou.

Augusto Maia entendeu que com o fato de ele e o irmão serem candidatos, forçou que cada um buscasse seus votos, o que fez com que eles mostrassem sua independência na política.

“Acabamos tendo que mostrar nossa independência, houve quem votasse por ser filho de Zé, mas houve quem votasse em mim pelo trabalho, igualmente com Tallys, o resultado final mostra que todos são vencedores, mesmo quem acaba sendo eleito após o final de uma eleição, como disse ontem em meu discurso na Câmara”, afirmou.

Ouça a edição de hoje do programa:

Rádio Polo · Rádio Debate 20.11.20

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!