5 de março de 2020

Vereadores criticam processo de entrega de fardamento para alunos da rede pública municipal

Marlos Melo afirmou ter ido pessoalmente a empresa que ganhou a licitação para confeccionar os fardamentos escolares do município (Walter Miro)

Na sessão desta quinta-feira (05) os vereadores da bancada de oposição usaram um tema para criticar a gestão Edson Vieira no quesito educação, a entrega dos fardamentos para os alunos da rede pública municipal.

O primeiro a tocar no assunto foi Marlos Melo (Podemos), que afirmou ter recentemente ido até João Pessoa (PB) visitar a empresa responsável pela confecção dos fardamentos, e lá, trouxe algumas informações sobre o atraso para a entrega no ano passado e ainda apontou uma suposta dívida da prefeitura com a referida empresa, no valor de 40 mil reais.

“Chegando à empresa eu falei com o dono e ele me disse que em agosto, o secretário de Educação [Joselito Pedro] esteve lá agoniado em busca de quantas fardas estivessem prontas, para que os alunos desfilassem no 7 de setembro”, revelou.

O vereador ainda fez uma comparação do valor do fardamento individual com investimento da prefeitura no Baile Municipal. 

“Cada farda custa 8,30, se a prefeitura pegasse o dinheiro do Baile Municipal e comprasse de farda para os alunos, daria para fazer mais de 15 mil unidades, isso de acordo com o valor da licitação”, disse.

Outro parlamentar a tocar no assunto foi Ronaldo Pacas (PL) que disse no começo do seu discurso ter recebido a denúncia de um pai que tem crianças matriculadas na escola Ivone Gonçalves de Araújo.

“Este ano os pais já estão avisados, só terá fardamento para alunos novatos, e no ano passado, só foi entregue em algumas turmas, e para os alunos que os pais se comprometeram a levá-los para o desfile cívico de 7 de setembro”, afirmou.

O vereador Deomedes Brito (PT) lembrou que um requerimento de sua autoria cobra a entrega dos fardamentos no início do ano letivo, e afirma que apenas em anos eleitorais a prática acontece.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!