Pesquisar

Tensão entre Rússia e Ucrânia e reajuste salarial dos professores de Taquaritinga do Norte – Ouça o Rádio Debate

 

Tropas russas na fronteira com a Ucrânia; Invasão ocorreu nas primeiras horas desta quinta-feira

 

O Rádio Debate desta quinta-feira (24) trouxe o resultado da primeira pesquisa eleitoral encomendada pelo Blog do Magno Martins e o Instituto Opinião, que aferiu a corrida para o Senado. Ontem, o Blog já havia trazido os primeiros números da eleição para Governo do Estado.

Dentre os nomes citados para o Senado, o ex-senador Armando Monteiro (PSDB), os deputados federais Eduardo da Fonte (PP), André de Paula (PSD), Marília Arraes (PT), Carlos Veras (PT) e Sílvio Costa Filho (PRB), além do ministro do Turismo Gilson Machado Neto (PSC), Teresa Leitão (PT), Eugênia Lima (PSOL) e do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL). A pesquisa também revelou os números com relação a disputa presidencial no Estado.

Ainda no meio político, o reajuste salarial anunciado pelo prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre (Lero) que se encontrou com membros do Sindicato dos professores, vereadores e secretários municipais na tarde de ontem, e chegou-se à definição pelo reajuste de 20% retroativo a janeiro, e que a partir de julho, 13,24% seria incrementado, totalizando os 33,24% almejados pelos professores.

Ontem também ocorreu as sessões ordinárias das Câmaras de Vereadores de Brejo da Madre de Deus e Jataúba. Na sessão do Brejo, o professor Laércio Silva utilizou a tribuna e defendeu o reajuste salarial para a categoria.

Os vereadores Jobson Barros e Ismar Aguiar, criticaram a postura do professor em ter ido para a sessão e ter feito algumas colocações que criaram um clima bastante tenso na reunião.

Recebendo apoios – O ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal Edson Vieira, recebeu na tarde de ontem o apoio do vereador de Maraial, Roberto de Corubas (PTB), que obteve 225 votos e foi eleito na última vaga como vereador do município. Roberto também estará apoiando a reeleição de Alessandra Vieira.

Por fim, outra pauta que foi debatida no início do programa, foi a tensão vivenciada na Europa, com a invasão da Rússia à Ucrânia nas primeiras horas da manha de hoje. Os países já vinham vivendo a tensão há vários meses e o presidente da Rússia Wladimir Putin autorizou o que ele chamou de “Operação militar especial”.

Ouça o Rádio Debate na íntegra.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter