1 de fevereiro de 2021

Se vivo fosse, Fernando Aragão faria hoje 70 anos

Falecido em 20 de agosto de 2020, o empresário e ex-vereador por Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão, faria nesta segunda-feira (01) 70 anos.

Filho de Alcindo Bezerra Aragão e Maria Helena Aragão, Fernando era sobrinho de Raymundo Francelino Aragão, primeiro prefeito eleito do município e tinha o maior sonho de ser gestor do município.

A vida na política teve início ainda antes mesmo das suas disputas. Em 1982, participou de forma efetiva da campanha de Pedro Filho e Marluce Aragão (sua irmã), candidatos a prefeito e vice, em Santa Cruz do Capibaribe.

Já em 1986, Fernando Aragão esteve engajado na campanha vitoriosa de Miguel de Arraes de Alencar para governo do estado de Pernambuco.

No entanto, a primeira disputa com seu nome nas urnas, aconteceu em 1988, filiado ao então PMDB e com o slogan ‘seriedade e competência’. Fernando venceu e seguiu na oposição, já que o prefeito eleito à época foi Ernando Silvestre, derrotando Oseas Moraes.

Em 1992 Fernando obteve nas urnas conquista dupla, sendo reeleito como o mais votado e vendo Aragãozinho derrotar Salete Jordão, para prefeitura, sob o slogan “É questão de justiça”.

No ano de 1996, ele disputou a primeira vez na chapa majoritária, sendo candidato a vice-prefeito ao lado do Padre Bianchi Xavier. O resultado foi de derrota diante da dupla Ernando Silvestre e Zé Elias (in memoria).

Em 2000, Fernando tentou ser prefeito de Santa Cruz pela primeira vez, disputando o cargo pelo PDT e ficou na terceira posição por uma via alternativa. Na ocasião, José Augusto Maia foi eleito e Ernando Silvestre ficou em segundo.

Após a experiência na eleição de 2000, Fernando retornou à Câmara de Vereadores vencendo consecutivamente em 2004, 2008 e 2012 completando cinco mandatos e presidiu, por duas oportunidades, a Casa Dr. José Vieira de Araújo.

Em 2016, Fernando disputou aquela que representou sua última campanha eleitoral. Ao lado do empresário Cleiton Barbosa, ele competiu de forma acirrada perdendo por menos de mil votos, para o prefeito eleito Edson Vieira.

Fernando Aragão estava em pré-campanha para mais um pleito, quando foi acometido pela Covd-19, em julho de 2020. Após exatamente um mês internado na Unimed Caruaru, em sua maioria na UTI, Fernando faleceu aos 69 anos.

Fernando deixou viúva a senhora Ivone Aragão e três filhos: Simone, Felipe e Fábio Aragão, que assumiu o posto eleitoral daquele ano e venceu os concorrentes Dida de Nan e Allan Carneiro.

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!