Pesquisar

Rádio Debate desta sexta-feira aborda saída de Neto Gonçalves e propostas de reajuste salariais dos professores na região

O Rádio Debate desta sexta-feira (04) discutiu a saída do secretário de Serviços Públicos de Santa Cruz do Capibaribe, Neto Gonçalves. Sua saída se confirmou ontem a noite, e ao Blog da Polo, Neto explicou que “sai de cabeça erguida e com a sensação de dever cumprido”.

Além disso, o polêmico projeto referente ao reajuste dos professores da rede municipal de ensino de Caruaru, onde em uma publicação do jornalista Mário Flávio no seu blog, ele contou que teve informações de que vereadores da base governista teriam saído insatisfeito do encontro. O motivo teria sido porque houve uma proibição para entrada de celulares na reunião.

A prefeitura do Brejo da Madre de Deus afirmou que irá enviar um projeto para reajuste do salário dos professores de 10,16%. O percentual está longe do almejado pelos profissionais que é de 33,24%. Segundo nota da assessoria do Brejo, o aumento ‘sugerido’ pelo presidente da República consumiria mais de 100% somente com pagamento dos salários oriundos do Fundeb, sem considerar o pessoal de apoio e os reparos em infraestrutura.

“O Governo tem o compromisso e responsabilidade com todos os servidores e principalmente com o cidadão Brejenses. Diante disso, o Governo Municipal apresenta uma proposta justa dentro da realidade do município, garantindo o aumento salarial e assegurando a estrutura necessária para que o brejense receba uma educação de qualidade”, diz a nota enviada pela Secretaria de Comunicação.

Por fim, houve o quadro ‘Bola Cheia’ e ‘Bola Murcha’ a semana.

Ouça o programa na íntegra.

 

OBS: Ontem, por problemas técnicos, não conseguimos fazer a publicação da edição de quinta-feira (03), que segue na íntegra abaixo.

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter