17 de janeiro de 2022

Rádio Debate aborda últimas movimentações políticas de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte

O Rádio Debate desta segunda-feira (17) abordou a fala na última sexta-feira (14), do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Fábio Aragão (PP), que ao lado do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) afirmou que “Em Santa Cruz, não há espaços para candidaturas municipais”, sobre a eleição de 2022.

A crítica do prefeito teve um direcionamento voltado ao grupo verde, liderado pelo empresário Allan Carneiro (PSD), que deve lançar Valmir Ribeiro para disputar uma vaga na Alepe. Porém, a crítica também ‘respingou’ no integrante do grupo do prefeito, o ex-deputado federal Zé Augusto (PRB).

Zé ainda não se posicionou publicamente, mas há especulações de que o ex-deputado dispute uma vaga na Câmara Federal pelo Republicanos, incentivado pelo deputado Sílvio Costa Filho, que é um entusiasta do projeto de Zé. Nos bastidores, uma candidatura de Zé seria no intuito de viabilizar a chamada ‘cauda eleitoral’, e entraria justamente nas críticas do prefeito Fábio sobre ‘deputado municipal’.

Taquaritinga do Norte foi pauta também, após a procissão do padroeiro Santo Amaro, do último sábado (16), onde os pré-candidatos a deputados estaduais, Edson Vieira (PSDB), Alessandra Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB), cumpriram agenda ao lado de seus correligionários. Na sexta-feira, Cléber Chaparral (PSD) e Delegado Lessa (PP) também estiveram na cidade e conversaram com a população.

Além disso, o vereador do grupo de oposição, Hélio de Novo (PSD) concedeu entrevista no último sábado (15) e disparou contra o ex-vereador Batata.

“Hoje não considero ele nem boca preta e nem gravatinha. Hoje ele não é do lado Azul! Ele dizia que não era pra se juntar de jeito nenhum com Milton e Fábio, aí depois aparece ao lado deles. Não tem união das oposições, não vai unir nunca, do jeito que eles querem”, frisou Hélio.

O ex-vereador Batata participou por telefone do programa, e rebateu as críticas de Hélio de Novo, afirmando que seu projeto é visando a unidade das oposições para as eleições de 2024 na Dália da Serra.

Ouça o programa na íntegra.

Rádio Polo · Rádio Debate – 17.01.2022

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!