8 de junho de 2021

Vetos da Câmara de Santa Cruz em Projetos de Lei e apoios visando 2022 em Taquaritinga foram discutidos no Rádio Debate desta terça (08)

 

 

A Câmara de Santa Cruz do Capibaribe derrubou quatro vetos a projetos de lei impostos pelo prefeito Fábio Aragão (PP). Em dois vetos, de projetos relacionados a otimização de serviços, saúde, coleta de resíduos elaborados e tributação.

Em dois projetos, um de autoria do vereador Caetano Motos e outro da vereadora Jéssyca Cavalcanti, ambos do PSDB, que respectivamente determinavam a utilização de GPS em veículos que prestam serviços terceirizados ao município e autorizava a entrada de animais domésticos de estimação em unidades de saúde para a visitação, em caso de internação dos seus tutores, houve uma curiosidade: em ambos o placar para a derrubada do veto foi diferente do esperado, 12 x 5, ou seja, além dos quatro vereadores da bancada de situação, que votaram em conformidade com o desejo do poder executivo, vereadores oposicionistas votaram a favor dos vetos.

 

 

Um projeto de autoria do vereador Capilé (PSD), que institui a coleta seletiva de lixo eletrônico na cidade e zona rural também teve seu veto imposto pelo Executivo, derrubado pelo Legislativo, e finalmente, um projeto de autoria do vereador Gilson Julião (MDB) que institui o Crédito Verde para contribuintes, com o objetivo de garantir descontos em tributos como o IPTU foi derrubado por unanimidade, pois mesmo os quatro vereadores de situação, entenderam que a matéria pode ser positiva para o município em linhas gerais.

Em Taquaritinga do Norte, parte do grupo Gravatinha, liderado por Jânio Arruda chegou a um entendimento semelhante ao desejado anteriormente, tendo um alinhamento para os apoios referentes ao próximo ano visando a reeleição dos deputados Alessandra Vieira (PSDB) e André de Paula (PSD).

 

 

O ex-candidato a vice-prefeito, Batata, em entrevista esta semana, admitiu que todo o grupo deve apoiar os mesmos nomes.

Ainda em Taquaritinga, a Câmara de Vereadores ainda não iniciou os trabalhos a contento com reação às reuniões, ou mesmo a criação de comissões, barrada por um processo judicial.

Rádio Polo · Rádio Debate 08.06.21

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!