22 de janeiro de 2021
A Secretaria de Saúde de Pernambuco cogitou a necessidade de fechamento das feiras do Polo de Confecções, caso nas próximas semanas haja descumprimento às medidas de prevenção do novo coronavírus.
O tema veio à tona durante entrevista coletiva realizada de maneira virtual nesta semana, onde foram questionados os possíveis motivos para o aumento de casos de Covid-19 em Pernambuco nas últimas semanas.
Além das festividades de final de ano e do relaxamento das medidas preventivad no litoral, as cenas de aglomeração nas feiras do Polo foram apontados como um dos locais com possibilidade de disseminação do vírus de maneira potencializada.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Marcelo Cumaru, participou do programa por telefone e comentou as medidas a serem reforçadas imediatamente no Calçadão Miguel Arraes e na Central de Feiras e Mercados.
O protesto dos Agentes Comunitários de Saúde também foi destacado no programa de hoje, a categoria pleiteou seus salários referentes ao mês de dezembro, ainda não depositados pela Prefeitura.
Postado por: Walter Miro