22 de abril de 2021

Vereadores pedem vistas no projeto da criação do Auxílio Municipal Emergencial – Ouça o Rádio Debate desta quinta (22)

 

Auxílio foi anunciado no ato de apresentação das ações dos 100 primeiros dias do Governo Fábio (Acervo / Blog da Polo)

 

A edição de hoje (22), do programa Rádio Debate, da Rádio Polo, trouxe em primeira mão a informação do adiamento da votação do projeto de lei que cria o Auxílio Municipal Emergencial, anunciado pelo prefeito Fábio Aragão (PP), na apresentação de ações dos primeiros 100 dias de mandato.

Na reunião da Câmara realizada nesta manhã, o vereador Gilson Julião (MDB), presidente da Comissão de Legislação e Justiça da Casa, informou que não daria encaminhamento ao projeto para discussão e votação, pela ausência de um parecer jurídico emitido pela bancada de situação, adiando o projeto para a próxima sessão. Gilson disse ainda, que o fato do projeto não ter sido enviado à Câmara em regime de urgência, deixava dúvidas se realmente o poder executivo teria interesse na votação imediata da matéria.

 

Reuniões da Câmara de Sana Cruz do Capibaribe estão acontecendo de maneira virtual (Reprodução / YouTube)

 

Também integrante da CLJ, o vereador Augusto Maia (PSB) assegurou que a ausência do parecer não seria motivo para que o projeto não fosse discutido e votado, pois ele seria uma peça apenas para indicar a legalidade e constitucionalidade do texto, e que por entender que o PL não teria nenhuma irregularidade nestes termos, dispensou a emissão do parecer.

Atendendo a um pedido de Augusto, as comissões apreciaram e deram o parecer favorável à matéria, no entanto, os vereadores Gilson, Capilé e Jéssyca Cavalcanti (PSDB) pediram vistas em conjunto do projeto, para que ele possa ser reformulado, Jéssyca, por exemplo, propõe que ao invés de duas parcelas de R$ 100 (cem reais), o Auxílio Municipal Emergencial pague quatro parcelas do mesmo valor, revisando ainda a quantidade de famílias a serem contempladas.

 

Emanoel concedeu entrevista ontem à Rádio Polo (Acervo / Blog da Polo)

 

Também na edição de hoje do programa, foi repercutida a entrevista do vereador Emanoel Ramos (PSD), ao programa Estúdio Livre de ontem (21), onde o parlamentar falou sobre sua intenção de apoiar o deputado federal André de Paula (PSD) em uma possível reeleição no próximo ano.

Emanoel também falou sobre posicionamentos da sua bancada até o momento na atual legislatura, além de explicitar o desejo de instaurar uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a construção do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, por entender que o relatório da CPI de mesmo tema, que na época teve como presidente o ex-vereador Marlos da Cohab, e como relator, Carlinhos da Cohab, não teve um relatório satisfatório.

Rádio Polo · Rádio Debate 22.04.21

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!