Pesquisar

Parcelamento proposto por Fábio Aragão ‘coloca em risco’ aposentadoria do servidor, afirma vereadora Nega

A vereadora Nega (PSD) emitiu nota nessa quarta-feira (10), criticando projeto proposto pelo prefeito Fábio Aragão (PP), que pretende parcelar repasses do Santa Cruz Prev (Regime Próprio de Previdência Social), em 60 vezes. O projeto foi apresentado na Câmara de Vereadores nessa terça-feira (09).

De acordo com a parlamentar, caso aprovado, o projeto coloca e risco a aposentadoria do servidor público do município.

Em sua nota, Nega ainda ressalta preocupação e critica o atraso no pagamento de salários, referente ao mês de dezembro, de servidores da saúde e educação.

Confira na íntegra:

“Venho a público manifestar a minha indignação com a gestão atual na pessoa do prefeito Fábio Aragão. Em questão, o mesmo propõe o parcelamento da dívida do Santa Cruz PREV, (regime próprio de previdência social do nosso município).

Quero trazer ao conhecimento da população, que ontem terça-feira (09), foi apresentado o projeto de LEI n° 003/2021, que visa o parcelamento em 60 vezes da dívida do município para com o regime próprio de previdência social, colocando em risco a aposentadoria do servidor público do nosso município. Vale salientar que o valor da dívida não foi informado na reunião ordinária que aconteceu ontem, na Câmara dos Vereadores.

Na semana passada, o gestor do nosso município mesmo apresentando uma economia de mais de 1 milhão de reais, se propôs pagar uma dívida parcelada em 6 vezes aos servidores da saúde e da educação, que estão com o salário de dezembro ainda em atraso. Como cidadã, assim como tantos outros santacruzenses, devemos reconhecer a importância destes serviços, pois necessitamos dos trabalhos exercidos pelos profissionais da saúde de nossa cidade, já que a grande maioria da nossa população é usuária do sistema único de saúde (SUS).

Quero também ressaltar a importância dos servidores da rede de ensino municipal, pois um dos meus filhos é estudante do ensino público nesse município, assim como tantos outros filhos da classe trabalhadora de Santa Cruz do Capibaribe.

Por fim, quero dizer que irei ouvir as classes de servidores públicos para que possamos chegar ao melhor acordo. Manifesto nesta nota a minha preocupação com qualquer tipo de parcelamento que venha colocar em risco a vida financeira ou a aposentadoria futura dos servidores do nosso município.

Ainda reitero que a gestão atual deve se comprometer com o pagamento em dia dos salários para com as classes, bem como deve trabalhar com lisura quanto aos repasses do Santa Cruz PREV”.

Rozangela Maria dos Santos – Vereadora Nega

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter