Pesquisar

Ouça o Rádio Debate na íntegra – Beatriz Arruda vai deixar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Santa Cruz

O programa Rádio Debate desta terça-feira (07) contou com a participação por telefone do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) que comentou sobre seu ofício pedindo informações do governo federal sobre o acordo do Brasil com países asiáticos, que pode reduzir a taxa de importação de confecções, que atualmente é de 35%, podendo chegar a zero.

A aprovação deste acordo comprometeria o Polo de Confecções de Pernambuco, tendo em vista que a facilidade da entrada da mercadoria estrangeira, iria culminar na redução de vagas de empregos, fechamento de empresas e uma perca significativa no PIB do estado.

Além disso, a possível saída noticiada com exclusividade pelo Blog da Polo, da secretária de Desenvolvimento Urbano, Beatriz Arruda. Segundo informações trazidas por Romenyck Stiffen, a mudança no governo Fábio se dá devido a reestruturação que a gestão pretende fazer, e uma das ações seria a troca de secretários.

A vereadora oposicionista Jéssyca Cavalcanti (PSDB) tem sustentado que a saída da secretária tem haver com a polêmica levantada em relação ao terreno na Serra do Exú, para construção de uma rede de supermercado atacado-varejista. A vereadora chegou a afirmar que a parte mais grave vai surgir pelos próximos dias.

O vereador de situação Flávio Pontes (PP) concedeu entrevista na manhã de ontem (segunda) e fez uma avaliação dos trabalhos neste primeiro ano dessa legislatura, comentou sobre as movimentações do grupo para as eleições do próximo ano e frisou que entende com naturalidade a postura de Zé Augusto, que poderá disputar as eleições.

Sobre Taquaritinga do Norte, o vereador Ronaldo César (PSD) revelou uma reunião na última semana para ajustar as contas do prefeito Lero (PSB) para serem votadas. O presidente da Câmara, José Ademir ‘Demir’, teria afirmado que o prefeito será notificado nesta terça-feira, para que possa apresentar sua defesa e após isso, serem votadas pelo pleno. O TCE (Tribunal de Contas de Pernambuco) recomenda a rejeição.

Ouça o Rádio Debate de hoje na íntegra.

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter