27 de maio de 2020

MTST emite nota e repudia declarações do vereador Joab Gomes

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) expressou, em nota, solidariedade às igrejas de Santa Cruz do Capibaribe e repúdio às declarações do vereador Joab Gomes, que por muito tempo fez parte do movimento.

O vereador afirmou que valores de aproximadamente R$ 5milhões seriam gastos pela prefeitura do município para festividades das igrejas. Lideranças religiosas negaram veementemente e o caso gerou grande polêmica na cidade.

Confira a nota abaixo: 

Nós que construímos o MTST filiado a União Nacional por Moradia Popular, vimos público expressar total solidariedade às igrejas evangélicas e católicas de em Santa Cruz do Capibaribe. 

Gostaríamos de pontuar que compreendemos o importante papel que estas igrejas realizam junto a sociedade santa-cruzense. Também é de nosso conhecimento o desempenho e seriedade dos pastores e pastoras, padres e freiras que atuam na cidade, fomentando no que diz respeito ao anúncio e a construção efetiva do reino de Deus no município. Estes agentes desenvolvem o seu papel social e espiritual com muita honestidade, seriedade, fraternidade e afinco. 

Nós nos solidarizamos com as lideranças das igrejas e repudiamos veementemente esta acusação descabida e leviana por parte do vereador Joab Gomes, que inclusive consegue ter a antipatia geral na Câmara Municipal. 

Ressaltamos que o vereador Joab Gomes e sua esposa Vanessa Oliveira não fazem mais parte do MTST

Pontuamos ser lastimável que tal vereador use do dinheiro publico e confiança do povo que o elegeu para proferir calunias e desamor, reforçamos que seu papel deveria estar centrado na apresentação de projetos, requerimentos e ações que pudessem beneficiar a população ao invés de proferir, de forma inconsequente, denúncias infundadas as instituições religiosas de tão grande prestigio.

Ficamos na esperança de que o vereador pague por essas acusações infundadas e que a justiça seja feita. 

Coordenação de Santa Cruz do Capibaribe e Coordenação Estadual do MTST

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!