Pesquisar

MTST e Prefeitura chegam a acordo sobre ocupação Fernando Aragão

 

Audiência aconteceu nesta quinta-feira, a prefeitura e o MTST chegaram a um acordo (Fotos: Walter Miro e Eliton Araújo / Blog da Polo)

 

Aconteceu nesta quinta-feira (20) uma audiência judicial entre membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Ministério Público e secretarias municipais.

Ficou acordado entre as partes que o grupo de manifestantes que ocupa o terreno próximo ao Fórum Municipal, onde funciona a Feira de Gado, deverá deixar o espaço imediatamente, após um cadastro a ser iniciado imediatamente pela Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, para fazer o levantamento das famílias e tomar ciência da condição de cada uma delas.

 

Na última quinta, manifestantes do MTST percorreram ruas do centro da cidade em protesto (Walter Miro / Blog da Polo)

 

Posteriormente, as famílias que se enquadrarem no perfil econômico para serem amparadas, receberão um aluguel social de cerca de R$ 300 (trezentos reais), para que possam se estabelecer em residências na cidade, elas também receberão cestas básicas e cursos profissionalizantes.

Este cadastro também servirá para atualizar os bancos de dados do município com relação ao déficit habitacional. O coordenador local do MTST, Osiel Porfírio, conversou com o repórter Walter Miro e falou sobre a audiência e o acordo, ouça abaixo:

 

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter