27 de maio de 2020

MP cobrará explicações sobre valores apontados pelo vereador Joab em supostos patrocínios a eventos religiosos em Santa Cruz

O promotor de Justiça Iron Miranda dos Anjos participou da edição de hoje do programa Rádio Debate, da Rádio Polo, informando que cobrará explicações ao vereador Joab Gomes (Progressistas) sobre as declarações de que a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe estaria destinando gastos milionários a eventos religiosos, principalmente para a Igreja Católica.

Na edição de ontem do programa, o parlamentar afirmou não ter posse dos dados apresentados e ter dificuldade em acessá-los, algo que causou estranheza ao Dr. Iron Miranda.

“Me estranha o fato do vereador não ter acesso a dados da prefeitura, existem vários mecanismos como através de ofícios, através da Câmara, a prefeitura é obrigada a fornecer dados a qualquer pessoa, principalmente a um vereador”, apontou.

Segundo o promotor, para a apresentação de uma denúncia neste sentido, faz-se necessária a apresentação de provas para suas acusações.

“Ele tem que ter essa prova, porque se não estiver estará baseando a prova em boatos, para fazer uma afirmação dessa prova, é necessário estar embasado em provas consistentes, pois essa afirmação atingiu a honra de padres e pastores”, disse o promotor.

O Dr. Iron Miranda afirmou que caso não haja prova, o parlamentar poderá ser obrigado a retratar-se sobre as acusações.

Rádio Polo · Entrevista com o promotor Iron Miranda

MTST, políticos, religiosos e congregações emitiram nota de repúdio às declarações. Entre as denominações evangélicas, a 1ª Igreja Evangélica Congregacional Vale da Benção também enviou nota à imprensa.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!