Pesquisar

Ministro da Saúde se mantém, orientação do MP para funcionamento de empresas no Polo e o desconto nas taxas do Moda Center – Ouça o Rádio Debate desta terça-feira (07)

Na tarde de ontem (06), surgiram rumores de uma possível demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, após entrar em rota de colisão com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), onde ambos divergem com relação a medidas de combate à pandemia do coronavírus. A informação foi vazada ao jornal O Globo, e desmentida apenas horas depois, após uma reunião do presidente com todos os ministros.

Sobre o cenário local, também na segunda-feira, o Ministério Público de Pernambuco orientou um retorno às atividades do Polo de Confecções de maneira adaptada, respeitando normas de distanciamento social e também mantendo fechadas as lojas e o Moda Center Santa Cruz. O prefeito Edson Vieira (PSDB) participou do programa para falar a respeito da medida e também de aspectos econômicos da crise e também no sentido das ações da saúde.

O pré-candidato Allan Carneiro (PSD) também comentou a situação, inclusive cobrando do prefeito a necessidade de não politizar temas relacionados à pandemia.

O vereador Ernesto Maia (PCdoB) também participou do programa, comentando as dificuldades da sua época, quando foi síndico do Moda Center Santa Cruz, ele cobrou sensibilidade da atual diretoria com relação à cobranças de taxas de condomínio, havendo negociações posteriores em cada caso.

Quem também participou do programa foi o síndico do Moda Center, José Gomes Filho, onde falou sobre as despesas de custeio do empreendimento. Ele comentou a concessão de descontos para o pagamento de taxas de condomínio este mês e a possibilidade de aumento no desconto nas próximas taxas.

Além dos professores Tenório e Romenyck Stiffen, o jornalista César Mello participou do Rádio Debate, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h30.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter