Pesquisar

Mesa Diretora de Taquaritinga do Norte e aniversário de Valmir Ribeiro movimentam a pauta política do Rádio Debate – Ouça

 

Parlamentares em reunião na Câmara de Taquaritinga do Norte (Acervo/Blog da Polo)

 

O Rádio Debate desta terça-feira (18) da Rádio Polo, trouxe como principais pautas, as discussões de bastidores dos grupos políticos de Taquaritinga do Norte, que já estão visualizando e trabalhando nas articulações para a eleição da Mesa Diretora que vai eleger o próximo presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2023-2024.

Os grupos de oposição na Câmara, tem buscado se entender visando derrotar o candidato do prefeito Lero (PSB). Além disso, o atual presidente, o vereador Demir (PDT), cogita a possibilidade de colocar o projeto de reeleição para apreciação e votação dos parlamentares, mas enfrenta resistências, principalmente da oposição.

Os grupos contrários à gestão na Dália da Serra, conta com 6 dos 11 vereadores da Casa de Leis Miguel Lucas de Araújo, porém, eleito pela 3ª via, Milton Cícero (MDB) cogita ser candidato para ter apenas seu voto, com isso, o grupo de oposição liderado pelo ex-prefeito Jânio Arruda teria o vereador mais velho em idade, primeiro critério de desempate.

Aniversário contou com diversas pessoas em uma casa de eventos da cidade (Instagram/Valmir Ribeiro)

 

O aniversário do ano – O empresário e pré-candidato a deputado estadual do grupo verde, Valmir Ribeiro, reuniu amigos e correligionários para comemorar seu aniversário na noite desta segunda-feira (17) em uma casa de festas na cidade.

A expectativa era de que na oportunidade, o grupo oficializasse a candidatura dele, fato que não ocorreu. Com toda decoração no tom verde, o grupo ‘Carneirinhos’ como ficou batizado, pode ter dado início ao sonho de conquistar uma das 49 cadeiras da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

Da Fonte tem apoio declarado do prefeito Fábio Aragão na região do Polo (Acervo/Blog da Polo)

 

Gigante? – O crescimento político do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) na região do Polo de Confecções tem fortalecido seu mandato na Câmara Federal e vislumbrado projetos futuros para o Progressista. Atualmente o deputado conta com apoio público do atual prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), mas existem negociações com outros gestores, que poderão embarcar no ‘barco’ do deputado.

Da Fonte foi o principal ‘fiador’ da campanha de Fábio, que foi iniciada ainda em 2020 com a pré-candidatura de Fernando Aragão, que teve o sonho interrompido às vésperas do pleito, em agosto de 2020, após falecer por complicações da Covid-19.

Ouça o Rádio Debate, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 8h30 pela Rádio Polo.

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter