Pesquisar

Líder do governo Bolsonaro no Senado concede entrevista a Rádio Polo

Fernando Bezerra Coelho falou sobre retomada da economia

Senador concedeu entrevista no programa Rádio Debate (Agência Senado)

Na manhã desta sexta-feira (22), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) concedeu entrevista ao programa Rádio Debate, da Rádio Polo, onde falou a respeito de medidas do Governo Federal para o enfrentamento à pandemia, a retomada da economia e ainda a possibilidade de crescimento do país a partir do próximo ano.

O líder do Governo Bolsonaro fez uma comparação dentro do estado de Pernambuco para que medidas de isolamento sejam adotadas, e desta forma, a economia poderá ser gradativamente retomada.

“A disseminação do vírus não se dá de forma igual, sendo assim, a política de isolamento não pode ser igual em Pernambuco. Por exemplo, em Petrolina o índice de contágio é três vezes menor que na Região Metropolitana de Recife, e o índice de letalidade, cinco vezes menor, logo, Petrolina já pode de maneira cautelosa retomar algumas atividades”.

Fernando Bezerra Coelho citou a adoção de medidas no campo econômico como o pagamento do auxílio emergencial, medidas de proteção ao trabalhador de carteira assinada, crédito para as empresas para poder arcar com suas despesas e pagamento de folha, para enfatizar o compromisso do Governo Federal com a população e também setores da iniciativa privada.

O senador acredita que apesar da estimativa de queda no Produto Interno Bruto (PIB) na ordem de até 10% no segundo trimestre de 2020, a partir de setembro, o Brasil poderá retomar com o crescimento da economia nacional.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter