8 de junho de 2020

Josevaldo Lopes assume interinamente a prefeitura de Brejo

A Câmara seguiu orientação do Ministério Público e empossou o vice-prefeito Josevaldo Lopes (Reprodução / Internet)

O vice-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Josevaldo Lopes (PRB) assumiu interinamente a chefia do poder executivo municipal. Desde a última semana, Josevaldo já havia expressado o desejo em assumir o posto, uma vez que o prefeito Hilário Paulo (PSD) está há mais de uma semana na cidade de Caruaru para tratamento da Covid-19.

Foi anunciado que o ato burocrático para oficializar a posse de Josevaldo assumisse na manhã desta segunda-feira (08), aconteceria na 8ª Sessão do 2º Período da Câmara de Brejo. No entanto, duas ações populares foram apresentadas para que a posse só acontecesse no prazo regulamentar de 15 dias corridos.

Josevaldo Lopes esteve na manhã desta segunda-feira na prefeitura de Brejo, aguardando o resultado da sessão (Reprodução / WhatsApp)

A sessão chegou a ser suspensa por alguns minutos para que a assessoria jurídica da casa se pronunciasse no sentido de apreciar as medidas, o promotor de Justiça Antônio Rolemberg chegou a participar da sessão remota, sugerindo a posse por parte da Casa Legislativa.

Após a retomada da sessão, todos os vereadores presentes na sessão remota se manifestaram de maneira favorável à posse e o presidente da Câmara, vereador Flávio Diniz (PCdoB) informou que imediatamente a mesa diretora irá até a sede da prefeitura para que Josevaldo Lopes assine a ata de posse e a partir daí, determinar o ordenamento das ações municipais durante o período em que Hilário se encontrar afastado das suas funções.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!