Pesquisar

Investigação da Polícia Federal na Prefeitura e na Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus é tema do Rádio Debate – Ouça

O Rádio Debate desta quinta-feira (26) teve como pauta a matéria trazida pelo Blog Estação Notícias, na última segunda-feira (23), de que a Polícia Federal notificou a Prefeitura e a Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, para que entreguem cópias do contrato firmado e dos empenhos extraídos do sistema de contabilidade entre os poderes e a empresa fornecedora de combustíveis e lubrificantes.

A investigação se dá devido uma Auditoria ter identificado o abastecimento de veículos que não pertencem ao Poder Legislativo, inclusive, o carro que era utilizado pelo ex-prefeito e, há época, secretário de Saúde do Brejo, Dr. Edson Souza.

Esse caso ocorreu durante a gestão do vereador Laelson do Sindicato (PT) como presidente da Câmara de Vereadores. O TCE-PE constatou o uso indevido de mais de R$ 37.000,00 (trinta e sete mil reais) de combustível pelo ex-presidente da Câmara de Vereadores. Esse suposto desvio, também está sendo investigado.

Em sua defesa, o vereador afirmou que o posto já havia se manifestado e reconhecido que foi um ‘equívoco’ ocasionado pela anotação de placas de forma errada por um funcionário do estabelecimento. “Já apresentei minha defesa para o Tribunal e estou tranquilo de que vamos ter êxito e o posto também vai se manifestar sobre o ocorrido. Não tenho dúvidas que vamos vencer esta acusação”, comentou.

Edson Vieira também comentou contas de 2020 aprovadas pelo TCE-PE

Comemorou – Edson Vieira comemorou a aprovação das contas de sua administração referente ao ano de 2020. Com essa, são seis aprovações em oito possíveis. O parecer foi dado pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco, em sessão realizada nesta última terça-feira (24).

“Fico feliz em poder ter a sexta conta aprovada pelo Tribunal de Contas. É motivo de satisfação pra mim que sempre trabalhei com serenidade, seriedade e comprometimento e serve de resposta ao grupo que hoje é Situação, que falava que eu entreguei o município com as contas em um caos”, pontuou.

Ouça o Rádio Debate desta quinta-feira (26):

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter