11 de janeiro de 2022

Ida de Allan César e Yasmina Souza à Rede e participação de Diogo Moraes – Ouça o Rádio Debate de hoje (11)

 

Allan César deverá assumir a Rede Sustentabilidade em Santa Cruz

 

O Rádio Debate desta terça-feira (11) teve como pauta do programa a possível ida do empresário Allan César para a Rede Sustentabilidade, que traria a sigla para o palanque do pré-candidato a prefeito em 2024, Allan Carneiro (PSD). Além dele, Yasmina Souza que foi candidata a vereadora pelo grupo verde deverão ser os porta-vozes do partido na cidade.

Diante dessa conjuntura que deverá ser desenhada no grupo verde em Santa Cruz, a tendência é de que haja um apoio ao deputado federal Túlio Gadêlha, que também migrou recentemente para a sigla.

O programa também abordou a abertura de um inquérito civil do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para investigar o pedido de crédito suplementar, aprovado pela Câmara de Vereadores, nos últimos meses da gestão do ex-prefeito Edson Vieira.

Além disso, o ex-prefeito também enfrenta outro problema referente a sua gestão. No último dia 29 de dezembro, foi publicado no Diário Oficial do Estado, uma portaria da Secretaria de Planejamento (Seplag), dando conta de uma cobrança de 10 milhões de reais ao ex-prefeito.

A cobrança estaria relacionada a execução de obras financiadas pelo Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM); em nota, o ex-prefeito reforçou que não havia sido notificado e que não tinha conhecimento dessa cobrança.

Na edição de hoje, também houve a participação do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) que abordou a publicação da tomada de preço para elaboração do projeto que visa construir a estrada entre Santa Cruz do Capibaribe-PE e Barra de São Miguel-PB, totalizando 35,14km (25km até o trevo do distrito do Pará, e pouco mais de 10km, até a Barra).

Como não poderia faltar, o deputado foi questionado sobre a posição tomada pelo vice-prefeito Gena Lins, de Taquaritinga do Norte, que anunciou seu apoio ao deputado Delegado Lessa, em detrimento à candidatura do socialista, que é o nome apoio pelo prefeito Lero.

“Eu não considero mais ele (Gena) Calabar. Porque com essa postura tomada ele rompeu com o prefeito Lero que foi bem claro nos estúdios da Rádio no final do ano passado”, disse Diogo.

Ouça o programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 8h30 pela Rádio Polo.

Rádio Polo · Rádio Debate – 11.01.2022

 

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!