Pesquisar

Habitação, Desenvolvimento Urbano, Saúde, Governo e Agricultura: confira mudanças no governo Edson Vieira

Secretários saíram com vistas ao próximo pleito eleitoral

A partir desta segunda-feira (06), a administração pública da gestão do prefeito Edson Vieira (PSDB), em Santa Cruz do Capibaribe vai passar por mudanças no quadro de seus secretários.

A medida atende às determinações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pede o afastamento de servidores da Administração Pública, seja direto ou indireto, inclusive das fundações mantidas pelo poder público (secretários), que vão concorrer a cargo eletivo nas eleições deste ano.

O prazo final e limite de filiações determinado pela Justiça Eleitoral, foi 04 de abril.

O prefeito Edson Vieira divulgou o nome dos novos secretários e suas respectivas pastas: André Bezerra vai ocupar a secretaria de Desenvolvimento Urbano, Poliana Costa a pasta de Saúde, Cristiane Souza comandará a de Governo e Desenvolvimento Social, Francisco Ricardo vai estar à frente da secretaria Extraordinária de Habitação e Serviços Públicos e Israel Moura, vai para a secretaria Executiva de Agricultura.

Com Joselito Pedro Educação, Isac Aragão, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Tenente-coronel Sena, Defesa Social, Bergue Alves Controladoria Municipal, Marcelo Diógenes, Procuradoria Municipal, Elaine Silva, Santa Cruz Prev, Ivaldeci Filho, Assessor Contábil do Município, Geraldo Moura, executivo de Comunicação, Tenente coronel Sandro Bezerra, executivo de Mobilidade Urbana, Sabbi Mauri executivo de Tributos Municipais e Klaine Melissa, executiva de Administração não houve alterações.

Perfil dos Novos Secretários:

Secretaria Desenvolvimento Urbano: André Bezerra é Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG. É Mestre em Geotecnia pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, com ênfase na identificação e caracterização geotécnica de solos expansivos. Está na gestão desde 2013, passou pelos cargos de Assessor Técnico na Secretaria de Saúde, Secretário Executivo de Planejamento e Gestão. Seu currículo também consta que foi Coordenador de Pavimentação, Manutenção de Sistemas de Micro e Macro Drenagens do município de Jaboatão dos Guararapes.

Secretaria Saúde: Poliana Costa é Enfermeira Sanitarista, formada em Saúde Pública pela Universidade Estadual de Pernambuco, está na gestão desde 2013, passou pelas funções de Diretora do Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, Vigilância Sanitária e por último estava como Secretária Executiva de Saúde. Poliana Costa já foi vereadora por dois mandatos na cidade de Vertentes.

Secretaria Governo e Desenvolvimento Social: Cristiane Souza é especialista em Gestão Pública pelo IFPE, em Direto da Criança e do Adolescente pela UFRPE e em Gestão da Política de Assistência Social. Aluna da disciplina de Políticas Públicas no Mestrado de Direitos Humanos da UFPE. Na Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social esteve como Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social. Servidora pública, onde exerceu diferentes funções nesta secretaria, desde 2013 participou das ações da Política da Assistência Social, contribuindo com a consolidação e fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social SUAS no município.

Secretaria Extraordinária de Habitação e Serviços Públicos: Francisco Ricardo (Francisquinho), é advogado, foi vereador por seis mandatos consecutivos, foi presidente da câmara de vereadores no biênio 2011/2012, está na gestão desde 2013, já passou pelas pastas de Planejamento, Serviços Públicos e atualmente, é Assessor Especial do Gabinete do prefeito.

Secretaria Executivo de Agricultura: Israel Moura é Professor de História pela Faculdades Integradas Norte do Paraná (Unopar), faz parte da gestão desde 2017 no cargo de coordenador da Operação Carro Pipa. Possui como experiência dois mandatos de presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Magana e Porteiras.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter