18 de janeiro de 2021

Fábio Aragão se reúne com Ascap e comunica que prédio do Senai ficará com o município

Foto: Kinho Prado / Assessoria

Na última semana, o prefeito Fábio Aragão (PP) e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Cumaru se reuniram com diretores da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), para tratar a respeito da permanência do Senai no município, e a destinação que o prédio receberá.

Nos últimos dias, Fábio participou de reuniões com o presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE) Ricardo Essinger e com a diretora regional do SENAI, Camila Barreto, e na ocasião, foi confirmado que a instituição permanecerá no município, porém, não pretende continuar utilizando as instalações da sua escola, construídas no bairro Nova Santa Cruz, fazendo a utilização do modelo itinerante, através de carretas.

Diante da decisão de não utilizar mais as instalações do prédio, Fábio anunciou que retirou o projeto do poder Executivo enviado à Câmara, oferecendo a doação do prédio à Ascap.

Segundo o prefeito, o município tem um gasto mensal elevado com aluguéis, e diante da possibilidade de redução de custos, deverá usar o prédio para a utilização de serviços públicos.

Apesar da decisão, Fábio ressaltou a importância de parcerias entre a prefeitura e as entidades.

“A Ascap desenvolve um excelente trabalho junto aos confeccionistas, que contribui bastante com o crescimento da nossa economia, tanto a prefeitura como a Ascap, buscam o mesmo propósito: capacitar e qualificar os jovens para o mercado de trabalho da melhor maneira possível. Compreendemos o intuito da entidade em ajudar Santa Cruz, mas chegamos à conclusão de que esse local será melhor aproveitado pelo poder público, uma vez que o SENAI se comprometeu em permanecer com os serviços prestados na cidade”, disse Fábio.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!